A gravadora EMI lançou no Brasil, em dezembro, a edição de luxo do álbum “Mi Delírio“, primeiro solo da mexicana Anahí, que ficou conhecida no grupo RBD. Com a versão inicial desse CD, lançada em 2009, a cantora emplacou várias músicas – como “Quiero” e “Me Hipnotizas” – no topo de sucesso das paradas latinas. Ela também fez shows em diversos países, incluindo o Brasil, e recebeu indicações para prêmios como o Lo Nuestro e o Kids Choice. A nova edição traz quatro músicas inéditas: “Alérgico”, “Ni Una Palabra”, “Pobre Tu Alma” e “Aleph” e dois arranjos – acústico e remix – para a faixa que dá nome ao álbum.
“Alérgico“, balada de coautoria de Anahí com o pianista Noel Schajris, também ganhou uma versão em português, com a participação de Renne Fernandes, da banda Hevo 84. A canção foi gravada durante a passagem de Anahí pelo Brasil, em outubro do ano passado, e já possui um videoclipe. A apresentação que ela fez no Rio também deve integrar o DVD “Mi Delirio World Tour“, previsto para ser lançado ainda neste semestre.
Entre as novas canções, outra que merece destaque é “Aleph“, inspirada no recém-publicado livro de Paulo Coelho, autor do qual Anahí é fã declarada. O escritor brasileiro, aliás, assina a dedicatória presente no encarte do álbum e descreve a trajetória artística da cantora.
“Para minha querida Anahí, a mulher que encontramos neste disco: tudo que desejo é que ela tenha muitos dias difíceis pela frente. Assim, além de dividir seu talento, deverá servir de exemplo”.
Disco em detalhes | Músicas:
Algumas canções originais do álbum:
“Mi Delirio”
“Quiero”
“Qué Más Da”
“Hasta que Llegues Tú”
“No Te Quiero Olvidar”
“Me Hipnotizas”
“Para Qué”
Faixas novas
“Alérgico”
“Ni Una Palabra”
“Pobre Tu Alma”
“Aleph”
“Ni Una Palabra”
“Pobre Tu Alma”
“Aleph”
A mexicana Anahí Giovanna começou sua trajetória artística no programa infantil “Chiquilladas“, quando tinha 2 anos. O reconhecimento veio por meio da personagem Mía, na novela “Rebelde“, exibida no Brasil pelo SBT. Como cantora e compositora, esteve à frente do grupo RBD entre 2004 e 2009. A artista também se dedica à fundação AnayMía, que busca alertar jovens sobre distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia, problemas que ela enfrentou.
Em março, Anahí volta ao Brasil ao lado do também ex-RBD Christian Chavéz, em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Seu twitter (@anahi) possui mais de 1 milhão de seguidores.
0 comentários:
Postar um comentário